
Levitação: Os Monges Tibetanos
Nos anos de 1950, o engenheiro suíço Henry Kjellson registrou as experiências de dois viajantes que teriam testemunhado demonstrações de tecnologia "sônica" no Tibet. Visitando um monastério tibetano situado ao sul de Lhasa, capital do país, o sueco Dr. Jarl, foi levado a um prado onde havia um enorme penhasco. Cerca de 250 metros acima da face do penhasco havia a entrada de uma caverna na frente da qual existia uma beirada, terraço onde os monges estavam construindo uma parede de pedra.
Meio enterrada no solo, a 250 m do penhasco estava uma grande rocha em formato circular. Esta pedra tinha 1,5 m de comprimento, 1 m de largura e 1 m de profundidade. Os monges com 19 instrumentos musicais, 13 tambores e 6 trombetas dispuseram-se na linha de um arco em uma angulação de 90°, a 63 metros de distância da grande pedra... Um dos monges começou a cantar e tocar um pequeno tambor no que foi seguido pelos outros instrumentos. Outros duzentos monges também se dispunham ordenadamente atrás do arco dos músicos.
Em quatro minutos, a pedra começou a mover-se, oscilando, até que flutuou e começou a seguir na direção da borda do penhasco até que "pousou" no lugar determinado. O trabalho continuou movendo entre 5 e 6 pedras por hora. O papel dos 200 monges que secundavam os instrumentistas não ficou claro mas, ao que pareceu, eles estavam ali concentrados em um tipo coordenado de psicocinese.
A segunda testemunha foi o austríaco Linauer que viveu durante algum tempo em um mosteiro tibetano nos anos de 1930. Ele viu a demonstração do poder de dois curiosos instrumentos que anulavam o peso dos objeto se, por conseguinte, anulavam a força da gravidade. O primeiro era um gongo extremamente largo, com 3,5 m de diâmetro, composto de um circulo central recoberto por um ouro muito leve, seguido de um anel de puro ferro e, finalmente, um anel de latão extremamente duro. Quando tocado, o gongo produzia um som muito baixo, suave e de curta duração, cessando quase imediatamente depois do toque.
O segundo instrumento também era composto de três diferentes metais. Era um instrumento de cordas. Tinha forma de uma meia concha medindo 2 m de comprimento e 1 m de largura. As cordas eram esticadas longitudinalmente sobre a cavidade, do centro. As cordas emitiam uma ressonância inaudível ao toque do gongo. Os dois instrumentos eram usados em conjunto com um par de telas largas dispostas como lados de um triângulo.
Ao vibrar do gongo, tocado seguidamente com um bastão, produzindo som de baixa freqüência, um monge conseguia erguer um enorme bloco de pedra usando apenas uma das mãos. Linauer foi informado que, deste modo, os ancestrais daqueles monges haviam construído os gigantescos muros que circundam o Tibet e aqueles instrumentos também tinham o poder de desintegrar a matéria física.
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